"5 AO DIA" EM COIMBRA DESDE 2009


Em vésperas do Dia Mundial da Alimentação iniciámos a actividade "5 ao dia", para o ano lectivo 2017/2018, no Mercado Abastecedor de Coimbra, com os alunos do 2ºciclo do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel.

O projecto "5 ao dia" que visa promover o consumo diário de pelo menos 5 porções de legumes e frutas, iniciou em Coimbra em 2009, sendo dinamizado desde então pelo ACES Baixo Mondego, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Escola Superior Agrária de Coimbra e Mercado Abastecedor de Coimbra.

O Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel de Coimbra tem trazido, desde o início, os seus alunos que chegam de novo todos os anos. É já uma tradição inaugurarmos o "5 ao dia" com esta Escola que tanto tem trabalhado com os seus alunos em parceria com as instituições de saúde locais para a promoção de estilos de vida saudáveis. Fica aqui o nosso reconhecimento público ao corpo docente do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, que é um exemplo da eficaz parceria entre a Educação e a Saúde.
0