4 MESES SEPARAM ESTAS DUAS FOTOS

Fica aqui o testemunho de uma amiga que optou por iniciar a perda de peso através de um processo de reeducação alimentar. Conseguiu reduzir 10 kg só com cuidados alimentares, sem acréscimo de actividade física. Agora que se sente melhor, vai iniciar o exercício físico com acompanhamento.

"-Cheguei ao meu peso máximo de sempre, cansava-me, tinha dores no esqueleto, não me sentia saudável. Comecei a consciencializar-me que não tenho 20 anos (nem 30... aliás já passei os 40) e que os problemas de saúde começam a aparecer e o excesso de peso é um fator de risco. Na verdade o meu lado hipocondríaco evidenciou-se ainda mais!

Já tinha feito tentativas de dieta, algumas até com algum resultado, mas nunca acompanhei com esse processo psicológico de reeducação alimentar e acabou sempre por ser um processo lento e com recaídas por me ser extremamente difícil pensar unicamente em "tenho que perder peso".
Tudo passou por uma reeducação alimentar. Dia a dia refletir sobre as más escolhas alimentares e fazer novas opções, procurando que sejam igualmente apelativas, sem perder o prazer de comer ou de cometer de vez em quando uma extravagância. Confesso que não me custou nada porque pela primeira vez foi um percurso natural e porque não pensava em dieta. A minha motivação veio dos próprios resultados.
As dicas que a Ana Carvalhas me deu há anos foram preciosas.
E a ajuda do António Lopes e do Fernando Silva (os meus treinadores) de agora em diante vai complementar este percurso. Optei por perder peso primeiro e depois retomar o exercício físico porque conhecendo-me, o processo inverso ou paralelo seria menos motivador para mim."
Postar um comentário

Postagens mais visitadas