domingo, 13 de março de 2016

GRANDES ENGANOS

Estes testes de intolerâncias alimentares, que eu julgava banidos, ainda andam por aí e são um grande engano, pois não têm qualquer validação científica.
Leiam por favor o que dizem as letras mais pequenas deste folheto colocado no balcão, junto à caixa, da loja Celeiro de Coimbra. 
(clicar na imagem para a aumentar)

Ficam as perguntas: 
Técnica de biofeedback? O que é isso? Quantificação da energia de cada alimento medido com eléctrodos colocados na ponta dos dedos? Onde estão os alimentos que os eléctrodos "visitam"? No cérebro? 
Nunca li tanto disparate.
60 € ? Promoção? Livra!
Que grande desilusão com as lojas Celeiro :(

domingo, 6 de março de 2016

O MEU PEQUENO-ALMOÇO

-Pão com abacate e ovo
-Uma caneca de café (obviamente sem açúcar)

Comecei a usar o abacate para barrar o pão. Hoje coloquei um ovo por cima temperado com sal e pimenta (adoro!), mas há outras opções: fiambre, presunto, queijo ou requeijão. Vá lá, experimentem adicionar proteínas e gordura à vossa primeira refeição do dia. Como resultado, não sentirão fome até à hora do almoço. 

(crédito de imagem: casalmistério.com)

DIETA PARA SEDENTÁRIOS = DIETA PARA DESPORTISTAS

A diferença entre a Dieta para Sedentários e a Dieta para Desportistas reside apenas nas quantidades dos alimentos a cada refeição (em particular, no lanche). O princípio, menos hidratos - mais gordura, é o mesmo. Açúcar e doces não fazem ninguém ter melhor performance desportiva. Acreditem!!!