RESOLUÇÕES DE ANO NOVO


Se esta foi a sua resolução de ano novo, o melhor é começar com uma visita ao supermercado. A probabilidade de sucesso aumenta se se abastecer de alimentos para preparar as melhores refeições principais e também merendas para quando sentir fome. Imprima esta lista e leve-a consigo quando for ao supermercado:

LISTA DE COMPRAS
• Manteiga de vaca (Mimosa, Primor ou outra)
• Queijo fresco meio gordo, requeijão, queijo fatiado tipo flamengo
• Outros tipos de queijo (evitar os mais salgados)
• Ovos
• Fiambre ou outras carnes frias
• Qualquer carne (aves, novilho, borrego, cabrito, porco…)
• Qualquer peixe, moluscos ou marisco (dar preferência ao peixe gordo como salmão, sardinha, cavala, robalo, etc.)
• Iogurte natural não açucarado (pode, se for do agrado do leitor, ser do tipo “grego”)
• Repolho, couve-flor, brócolos, couve-de-bruxelas, curgete, beringela, cenoura cebola, alho francês, tomate, pepino, etc. Na secção dos legumes compre o que mais gostar desde que sejam vegetais que cresçam acima do solo (esta é a regra!)
• Legumes congelados (têm idêntico valor nutricional aos não congelados e são muito práticos)
• Abacates
• Frutas vermelhas (morangos, framboesas, mirtilos) e frutas da época de tamanho pequeno
• Azeitonas
• Azeite
• Frutos gordos (nozes, amêndoas, avelãs e pistachios)
• Chá e infusões
• Café
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