sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

GRANDES RESULTADOS COM A DIETA PARA SEDENTÁRIOS

Hoje vieram controlar o seu peso cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) que, há quinze dias, tiveram a primeira consulta de nutrição comigo.
Habitualmente marco a segunda consulta para um mês depois da primeira para avaliar a redução do peso. Contudo, como vamos festejar em breve o Natal e o Ano Novo, pedi-lhes que viessem antes das festas. Os resultados não podiam ser melhores: em apenas duas semanas de seguimento da Dieta para Sedentários todos eles perderam entre 2 e 4 kg de peso.
Todos saíram do consultório muito felizes e muito animados no seu propósito de perder peso com uma alimentação mais saudável.
Pela minha parte, sinto-me, com essas pessoas tão cumpridoras da minha Dieta, a nutricionista mais feliz do mundo. Bem hajam!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SUMO DE LARANJA NATURAL: SERÁ SAUDÁVEL?

A ideia de que o sumo de laranja natural é saudável, está generalizada. De facto, à primeira vista, o sumo de laranja natural parece ter tudo para ser saudável: água, fibras, vitamina C, vitamina A, caroteno e minerais: potássio, cálcio, fósforo e magnésio, mas acaba por conter demasiado açúcar, o que se torna prejudicial. Para se ter uma ideia, de acordo com a Tabela de Composição de Alimentos do Instituto Ricardo Jorge, 200 g de sumo de laranja (um copo) contém cerca de 20 g de açúcar (três pacotes dos que pomos no café). Por outro lado, beber sumo, seja de que tipo for, é a forma mais rápida de ingerir açúcar, pelo que desaconselho vivamente a quem desejar emagrecer. A solução é tomar sumo de laranja de longe a longe e feito com uma única laranja.