quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TESTEMUNHO DE QUEM JÁ PERDEU 25 QUILOS


Olá! Chamo-me Luísa e espero que, com o meu testemunho, possa motivar alguém a mudar de vida.

No inicio de 2013, devido a vários fatores, atingi uma obesidade muito grave (120 kg) e decidi dizer “Basta!”. Tentei começar (mais) uma dieta, mas não estava a resultar como queria e então decidi pedir ajuda médica. A minha médica de família levou-me até ao gabinete da Dr.ª Ana Carvalhas.

Nesse dia a minha vida começou a mudar verdadeiramente e há dois anos que perco peso de forma consistente, facto inédito na minha vida porque sempre recuperei o que perdia com outras dietas.

Neste momento faço a “dieta para sedentários” e já há muitos anos que não me sentia com a energia e com a motivação que tenho neste momento. A perda de peso tem trazido mais saúde física mas também mental e emocional. Esta dieta dá-nos vontade de cozinhar em casa, de inventar pratos, de ser criativa. Com esta dieta aprendi que sou intolerante aos hidratos de carbono e a luta passa por aí.

Aprendi a dar mais importância aos rótulos das embalagens e sinto que houve uma desintoxicação em relação ao açúcar (que sempre foi como um vício para mim). É necessário aprender tudo de novo, a fazer compras, a cozinhar, ter atenção às quantidades e respeitar horários.

Outra mudança foi voltar a fazer exercício físico. Fazer exercício em grupos com as mesmas dificuldades ajuda muito. Partilhamos os problemas, mas também as vitórias! As batalhas foram muitas mas vão continuar! É muito importante não desistir! E tudo isto tem de ser encarado como um “estilo de vida”, com hábitos saudáveis e não como uma dieta.

A Dra Ana é muito criativa, ensina-nos e motiva-nos! Tudo o que consegui até agora foi graças ao seu fantástico trabalho! Obrigada!
Postar um comentário