sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESCOLA DE VERÃO 2014: Estão abertas as inscrições

Está prestes a começar  a segunda edição da Escola de Verão: Exercício|Alimentação|Saúde, um campo de férias para crianças entre os 6 e os 9 anos, uma iniciativa da nossa consulta de obesidade infantil do Centro de Saúde de Eiras que decorrerá na Escola Superior Agrária de Coimbra de 16 a 27 de Junho de 2014,

Este ano o programa tem actividades muito interessantes. As crianças começarão, logo de manhã, a praticar actividades desportivas organizadas pela Licenciatura em Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Depois do lanche da manhã farão visitas às hortas e instalações pecuárias da Escola Agrária, passeios a cavalo, sessões de Gastronomia Molecular e de fabrico de queijo, actividades que, na  sua maioria, serão orientadas pelas Licenciaturas em Biotecnologia e Agricultura Biológica da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

O almoço será servido pelos Serviços de Acção Social do IPC. Depois do almoço há sessões de Educação para a Saúde a cargo das nutricionistas do Centro de Saúde de Eiras, professores e alunos da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, médicos da Unidade de Saúde Familiar Topázio, psicólogas da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra e cientistas da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Neste âmbito as crianças visitarão o Idealmed, um hospital privado em Coimbra. Terão ainda sessões de Educação Ambiental da responsabilidade da ESAC. No final  as crianças voltarão ao exercício físico, rugby e karaté  a cargo dos respectivos núcleos da ESAC e ainda dança, com orientação de uma docente do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas.  

Como se vê, o programa é muito rico e intenso. O preço é  40 euros com todos os almoços  e seguro incluídos. As inscrições, que estão a decorrer (só para crianças entre os 6 e os 9 anos!), terminam logo que esgote o número muito limitado de vagas.

Contacte-nos através do e-mail: abcarvalhas@gmail.com
 
Postar um comentário