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PEQUENO-ALMOÇO PARA SEDENTÁRIOS

Ultimamente tenho tomado ao pequeno-almoço iogurte natural batido com fruta, flocos de aveia e chia. 
Um pequeno-almoço ideal por ser completo, equilibrado e baixo em calorias.  É constituído por alimentos de três grupos: lacticínios, cereais e fruta. Todos os dias se pode preparar um diferente. Na imagem temos quatro sabores, qual deles o mais saboroso: limão com hortelã; mirtilos; morangos e laranja. 

Receita (preparar na véspera)
IOGURTE COM HORTELÃ/LIMÃO E CHIA
Sumo e raspa de meio limão
6 folhas de hortelã
1 iogurte natural (colocar um pouco de açúcar, se necessário)
1 colher de sobremesa de sementes de chia
1 colher de sopa de flocos de aveia + 1 colher de sopa de água

IOGURTE COM LARANJA E CHIA
1 laranja
1 iogurte natural sem açúcar
1 colher de sobremesa de sementes de chia
1 colher de sopa de flocos de aveia + 1 colher de sopa de água

Colocar a laranja descascada, o iogurte natural e as sementes de chia no copo misturador e bater tudo durante dois minutos.
Num copo de vidro colocar os flocos de aveia junto com a água para hidratarem. Depois do batido estar pronto deitar em cima dos flocos de aveia. Colocar no frigorífico. Está pronto a comer no dia seguinte.

IOGURTE COM MORANGOS E CHIA - Ingredientes comuns (bold) + 5 morangos 

IOGURTE COM MIRTILOS E CHIA - Ingredientes comuns (bold) + 2 colheres de sopa de mirtilos
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Leite sem lactose não é para diabéticos

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Depois de lavar a couve, corte-a em juliana. Descasque e rale a cenoura. 
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