Programa de Emagrecimento em Grupo 1


O Director Executivo do ACES Baixo Mondego, Dr. António Morais (ao centro na imagem), entregou os diplomas aos participantes do primeiro Programa de Emagrecimento em Grupo (PEG 1) no passado dia 9 de janeiro. O objectivo do programa, que teve início em Julho passado e terminou no dia 19 de Dezembro e foi frequentado por 22 pessoas com excesso de peso e obesidade, foi a redução do peso através da aquisição de hábitos alimentares saudáveis e da prática regular de exercício físico. Durante o período do programa os participantes assistiram a sessões de educação para a saúde com nutricionistas, médicos e psicólogos do ACES Baixo Mondego, frequentaram workshops de confecção saudável com o Chef Lavrador e efectuaram actividade física ao ar livre, algumas vezes acompanhadas por professores de Educação Física.

Pretendemos com esta experiência assegurar o atendimento a um maior número de adultos com excesso de peso. Os resultados superaram as melhores expectativas. A média de perda de peso rondou os 7% do inicial, existindo numerosos estudos que demonstram melhorias clinicamente significativas das doenças associadas à obesidade com perdas de peso moderadas de apenas 5% do peso corporal inicial.

Como valeu a pena a experiência vai ser repetida. A segundo edição, o PEG2, começa na próxima semana, no dia 16 de janeiro de 2014, para terminar no final de Junho.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas