Workshop com o Chef Luís Lavrador: um sucesso


O workshop "Confecção saudável dos alimentos" realizado ontem no meu Centro de Saúde pelo chef Luís Lavrador correu muito bem! Para além dos participantes do nosso Programa de Emagrecimento em Grupo (PEG), apareceram muitas outras pessoas que souberam pela imprensa local. De acordo com os objectivos do PEG, pedimos ao chef Lavrador que nos mostrasse como confeccionar pratos de peixe (para os quais a maioria das pessoas tem pouca imaginação) com acompanhamento de legumes, evitando o arroz, a massa e as batatas.

E ele assim fez... Mostramos algumas imagens dos pratos confeccionados pelo chef, como sopa, cavala com legumes e salmão com legumes. E até fez uma sobremesa de fruta com leite creme low calorie. Os participantes provaram e estava tudo uma delícia!

Agradeço viva e publicamente ao chef Lavrador o entusiasmo e dedicação com que colaborou connosco, faxendo com que este workshop fosse um sucesso.

Esta sopa bicolor é creme de cenoura e creme de espinafres. O Chef Lavrador conseguiu o bonito efeito das duas cores, colocando uma colher no meio da taça e vertendo de um lado o creme laranja e do outro o creme verde. O azeite e a noz foram colocadas na taça de servir, que tem o tamanho para uma dose individual.

Este é um dos pratos de salmão em cama de legumes cozidos (cenoura e brócolos) e maçã grelhada. Que bem que sabe esta combinação.


A cavala foi confeccionada com um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente. Os legumes, alface, acelga, cenoura, rúcula e tomate cherry foram salteados no azeite utilizado para a cavala, numa espécie de salada quente.

Aqui temos fruta, kiwi, morango e maçã com leite creme feito com apenas 60g de açúcar, duas colheres de sopa de farinha maizena, duas gemas de ovo, um litro de leite magro e canela em pó. Uma sobremesa fácil de confeccionar, rápida e que é uma delícia com pouca calorias.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas