Q&R #14: AS CRIANÇAS PODEM TOMAR SUPLEMENTOS ALIMENTARES?

Q -As crianças podem tomar suplementos alimentares?

R -Na criança saudável os suplementos alimentares são desaconselhados. Os comités europeu (ESPEN/ESPGHAN) e americano (academia Americana de Pediatria)  desincentivam a prescrição de suplementos alimentares em crianças saudáveis com excepção para a vitamina D e o ferro no primeiro ano de vida por ser um período de crescimento particularmente vulnerável a défices nutricionais.

A alimentação de qualquer criança deve ser equilibrada e estar de acordo com as necessidades nutricionais específicas para cada idade. A "roda dos alimentos" é um guia para as escolhas alimentares diárias. É composta por 7 grupos de alimentos de diferentes dimensões, os quais indicam a proporção com que cada um deles deve estar presente na alimentação diária. Os algarismos em frente de cada grupo representam as porções diárias recomendadas, mas dependem das necessidades energéticas individuais.

As crianças de 1 a 3 anos devem guiar-se pelos limites inferiores. Deste modo fica assegurada uma alimentação sem défices nem excessos nutricionais. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas