ESCOLA DE VERÃO: EXERCÍCIO, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE

Comunicado de imprensa distribuído pela Administração Regional de Saúde do Centro relativo ao campo de férias saudáveis contra a obesidade infantil que estou a organizar:
  
Cerca de 30 crianças, entre os 06 e os 10 anos, seguidas na Consulta de Obesidade Infantil do Centro de Saúde de Eiras, começam amanhã, e até dia 28 de junho, umas férias saudáveis com muita e diversificada atividade física e educação alimentar.

A iniciativa, designada Escola de Verão – Exercício, Alimentação Saúde, partiu da nutricionista responsável pela consulta da Nutrição do ACES Baixo Mondego, Ana Carvalhas, que preocupada com a incidência do excesso do peso e obesidade nas crianças em Portugal, em particular na região Centro e em Coimbra, decidiu proporcionar uma experiência de atividade física e de educação alimentar às crianças da Escola Básica do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, em Coimbra.

O programa da Escola de Verão conta com a colaboração da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), onde terão lugar várias atividades, desde o exercício físico, com jogos tradicionais, karaté, rugby, visitas às hortas, passeios a cavalo, ateliers de ciência, e, inclusivamente, a celebração do solstício de Verão no dia 21 de junho. Durante estas atividades, as crianças beneficiarão de alimentação saudável. A prevenção tem sido palavra de ordem no que respeita ao problema crítico da obesidade infantil tanto em Portugal como no mundo. Uma criança obesa encontra-se em risco de vir a sofrer sérios problemas de saúde durante a sua adolescência e na idade adulta, sendo igualmente graves os problemas sociais e psicológicos que enfrenta e que poderão provocar consequências diretas na sua autoestima e a quebra no seu rendimento escolar. A Organização Mundial de Saúde tem chamado a atenção para a necessidade de prevenir em vez de remediar.

Na imagem, a Escola Superior Agrária de Coimbra onde decorrerão todas as actividades.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas