DIETA MEDITERRÂNICA: A alimentação mais saudável do mundo


A dieta mediterrânica, a “alimentação mais saudável do mundo”, ajuda a evitar doenças cardiovasculares, a obesidade, a diabetes e o cancro, deveria ser adotada pelos portugueses, aconselha a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC). Para Manuel Carrageta, este tipo de alimentação, que "promove os produtos portugueses", feita à base de produtos hortícolas, peixe, vinho, pão de trigo e outros cereais, “ajuda a evitar a obesidade, as doenças do coração, a diabetes e o cancro”.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal: são responsáveis por cerca de um terço dos óbitos, seguindo-se o cancro, responsável por um quinto das mortes.

Manuel Carrageta lembrou que Portugal apresentou uma candidatura à UNESCO no sentido de considerar a dieta mediterrânica  Património Imaterial da Humanidade.

Para o especialista, a aprovação desta candidatura trará benefícios para saúde dos portugueses, mas também para a nossa economia, designadamente para a restauração e para os produtores agrícolas.

Fonte:
Alert Life Sciences Computing, S.A.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas