Cogumelos fornecem tanta vitamina D como os suplementos

Investigadores americanos da Boston University School of Medicine descobriram que a ingestão de cogumelos fornece tanta vitamina D ao organismo quanto o uso de suplementos.

A vitamina D é essencial para uma boa saúde óssea e força muscular. Quantidades adequadas desta vitamina ajudam na manutenção da densidade óssea reduzindo o risco de fractura, osteomalácia, osteoartrite e osteoporose. Desempenha ainda um papel importante na modulação do sistema imunológico ajudando a combater infecções como a gripe e a prevenir muitas doenças comuns como cancro, doenças cardiovasculares, depressão e diabetes.

O estudo indica que os cogumelos, que contêm vitamina D2, podem ser tão eficazes a aumentar e manter os níveis de vitamina D quanto suplementos de vitamina D2 e vitamina D3.

A equipa  investigou 30 adultos saudáveis divididos em três grupos que tomaram respectivamente cápsulas contendo 2 mil Unidades Internacionais (UI) de vitamina D2, 2 mil UI de vitamina D3 e 2 mil UI de cogumelo em pó com vitamina D2, uma vez por dia, durante 12 semanas no Inverno.
Os níveis de vitamina D nos três grupos aumentou gradualmente e estabilizou ao fim de sete semanas. Estes níveis foram mantidos durante as cinco semanas seguintes.

Fonte
isaude.net
Postar um comentário

Postagens mais visitadas