CARNE DE CAVALO: Comissão Europeia quer reforçar sistema de segurança alimentar

A Comissão Europeia pretende reforçar as sanções e o nível de controlo do sistema de segurança alimentar, bem como estudar a possibilidade de rotulagem obrigatória quanto ao país de origem, na sequência do escândalo da carne de cavalo.
"A confiança do público foi muito perturbada devido ao caso da substituição da carne de vaca por carne de cavalo em refeições ultracongeladas e é necessário encontrar formas de responder imediatamente, com os instrumentos apropriados, a esse problema", afirmou o comissário europeu da Saúde, Tonio Borg, durante um debate na sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França.

Tonio Borg afirmou ainda que a substituição da carne de vaca por carne de cavalo continua a ser um "problema de fraude na rotulagem" e não "um problema de segurança alimentar", reiterando que a União Europeia tem um dos sistemas de segurança alimentar mais seguros do mundo.
No entanto, ressalvou, "o facto de termos um dos sistemas mais seguros do mundo, não significa que não possa ser melhorado".

Ler mais aqui.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas