Idosos que beberam mais leite na infância têm melhor desempenho físico

Estou a preparar um post sobre o consumo de leite depois da infância, em resposta as algumas perguntas que me foram chegando colocadas pelos leitores. Descobri esta notícia publicada, há cerca de um mês:

Crianças que bebem leite regularmente na infância são fisicamente mais activas até à terceira idade, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Bristol, no Reino Unido.
O estudo revela que pessoas idosas que consumiram maiores quantidades de leite e laticínios na infância eram capazes de caminhar mais rápido, de ter mais equilíbrio e tiveram menos problemas de excesso de peso.
Estes resultados são importantes porque o mau equilíbrio aumenta o risco de quedas e fracturas na velhice.
Estudos anteriores mostraram que o consumo de leite, queijo e outros produtos lácteos ajudam a construir ossos fortes, proporcionando doses necessárias de cálcio durante a infância. O objetivo deste estudo foi ver se os benefícios do consumo de leite no início da vida duravam até os anos posteriores.
"Este é o primeiro estudo a mostrar associações positivas da ingestão de leite na infância com o desempenho físico na velhice", concluem os investigadores.  
Fonte
isaude.net
4 comentários

Postagens mais visitadas