Governo espanhol quer aumentar a data de validade dos alimentos para evitar o desperdício

O Governo espanhol quer aumentar a data de validade dos alimentos, entre eles os iogurtes, para evitar o desperdício alimentar. Quem o diz é o ministro da Agricultura, Miguel Cañete, para quem a perda de alimentos é "intolerável".

Atendendo aos tempos de crise que se vivem, alargar em uma semana o prazo de validade de alguns alimentos pode ser uma atitude significativa. "O que estamos a tentar fazer no caso do iogurte, mas também de outros produtos, é prolongar a sua vida útil em quase uma semana, face aos 28 dias atuais" afirmou Cañete.
O ministério da Agricultura já começou a estudar as normas de qualidade dos produtos, frisando a diferença entre consumo preferencial e caducidade. Espera-se que no final deste ano o processo esteja concluído.
"Não faz sentido que a União Europeia deite fora 89 milhões de toneladas de alimentos em bom estado por ano" contesta o ministro, que revela que a Espanha contribui para estes números com 7,7 milhões de toneladas de alimentos.

No mês passado o projeto PERDA apresentou um estudo no qual concluiu que em Portugal se desperdiça um milhão de toneladas de alimentos por ano.

Fonte
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO091641.html
Postar um comentário

Postagens mais visitadas