RECEITAS #8: Trouxas de bacalhau da Avó


A pedido de vários seguidores do comerbemateaos100 regresso hoje às receitas com trouxas de bacalhau que fiz hoje para o almoço. Esta receita muito simples de executar é da minha Avó Ana, de quem tenho muuuuuitas saudades. Ela ensinou-me a cozinhar e a aproveitar todas as sobras reciclando-as em óptimos pratos para toda a família. É uma boa sugestão para aproveitar o bacalhau cozido que sobra da consoada.

Ingredientes:
Duas postas de bacalhau cozido escolhido sem espinhas, em lascas

Polme
125 g de farinha
3 ovos
4 dL de leite
1 pitada de sal

Batem-se os ovos e a farinha e adiciona-se o leite pouco a pouco. A pitada de sal é opcional, uma vez que o bacalhau, normalmente, contém sal suficiente (eu não costumo adicionar sal).

Depois do polme feito coloca-se a frigideira ao lume com um pouco de azeite. Quando o azeite estiver quente adiciona-se, com a ajuda de uma concha, uma quantidade de polme suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Deixa-se ao lume alguns minutos até o polme solidificar, colocam-se no meio algumas lascas do bacalhau e faz-se uma trouxa, como se fosse uma omelete. Está pronta! Repete-se este processo até terminar o polme ou o bacalhau.

Quem está em regime de emagrecimento deve acompanhar as trouxas de bacalhau com salada, legumes salteados ou couve. A restante família pode, além da salada, acompanhar as trouxas com arroz de bacalhau.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas