Compre produtos portugueses

Recebi hoje um e-mail intitulado "Apelo Nacional" para protegermos a nossa economia. . Todos os dias me pergunto o que e que cada um nos, individualmente, pode fazer para ajudar a economia moribunda do nosso pais. Aqui esta a resposta (transcrevo apenas a parte do e-mail que me sensibilizou):

O desafio é durante seis meses a um ano evitar comprar produtos fabricados fora de Portugal. Fazer o esforço, em cada acto de compra, de verificar as etiquetas de origem e rejeitar comprar o que não tenha sido produzido em Portugal, sempre que existir alternativa.
Desta forma estaremos a substituir as importações que nos estão a arrastar para o fundo e apresentaremos resultados surpreendentes a nível de indicadores de crescimento económico e consequentemente de redução de desemprego. Há quem afirme que bastaria que, cada português, substituísse em somente 100 euros mensais as compras de produtos importados, por produtos fabricados no país, para que o nosso problema de falta de crescimento económico ficasse resolvido. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas