MULHERES MADURAS:Cortar nos doces à sobremesa é a medida mais eficaz para emagrecer

À medida em que os anos passam torna-se mais difícil perder peso. A tarefa pode ser árdua principalmente para as mulheres depois da menopausa. Um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, divulgado no jornal Dailly Mail, que acompanhou 500 mulheres durante períodos que íam desde os seis meses até quatro anos, concluiu que cortar a sobremesa é uma das ações mais eficazes para manter o peso certo a longo prazo.

Mulheres que faziam dieta há seis meses perderam peso cortando nas sobremesas doces, nos fritos, nas bebidas açucaradas e reduzindo as refeições feitas em restaurantes. No entanto, após quatro anos, o simples fato de não comer a sobremesa continuou a significar perda ou manutenção do peso, mesmo quando se retomaram outros hábitos.
O estudo teve em conta que as pessoas não deixam de comer guloseimas ou pratos calóricos para sempre e, por isso, reforça que o consumo de dieta equilibrada é o melhor caminho para estabelecer um corpo saudável a longo prazo. A médica que conduziu a investigação, Bethany Barone Gibbs, aponta que uma alimentação rica em frutas, vegetais e com consumo reduzido de carnes, queijos e alimentos gordurosos, também aparecem como ideais para as mulheres nesta faixa etária interessadas em emagrecer.
1 comentário

Postagens mais visitadas