Correr todos os dias tirou-me o apetite

Mais uma achega ao post anterior. O que vou dizer não é nada científico nem corresponde à conclusão de nenhum estudo, mas aconteceu comigo. Correr todos os dias tirou-me o apetite. Eu explico: nestas férias consegui disciplinar-me a ponto de correr todos os dias meia hora ao final da tarde. Parece pouco tempo, mas, acreditem, foi mais do que suficiente para me fazer sentir muito bem. Verifiquei, ao fim do segundo ou terceiro dia, que o apetite que sentia à tarde por comer pão (pão esse que saía quentinho na padaria que ficava no caminho da praia para casa) foi trocado pela vontade de comer fruta como uvas, pêssegos ou melões. Senti que perdi interesse pelos hidratos de carbono que facilmente nos engordam, como os das batatas, do arroz e do pão (não falo em bolachas, nem em cereais de pequeno-almoço porque nesses não lhes toco, já que engordam desmesuradamente). Ao jantar, ficava bem só com sopa, salada, peixe, ou carne ou ovos e fruta à sobremesa. E perdi peso, perdi gordura na barriga. Estou contente comigo própria e resolvi partilhar este meu sentimento porque recebo muitas mensagens de leitoras e leitores que querem mudar os seus hábitos sedentários e que necessitam para isso de um incentivo. Quer mesmo emagrecer? Então corra 20 a 30 minutos por dia e comece a ver o resultado logo ao fim de uma semana. Partilhe o resultado connosco. Veja como deve começar na página "Exercício Físico" deste blogue.
   
2 comentários

Postagens mais visitadas