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30 minutos de exercício por dia chegam para perder peso

Nem de propósito li hoje esta notícia que confirma a minha experiência com o exercício que fiz diariamente nas férias:
Investigadores da Universidade de Copenhaga na Dinamarca, descobriram que 30 minutos de exercício diário induz uma perda igualmente eficaz de peso e de massa gorda corporal do que 60 minutos de atividade.

A equipa, liderada por Mads Rosenkilde, acompanhou durante treze semanas 60 dinamarqueses do sexo masculino com excesso de peso, mas saudáveis, nos seus esforços para entrar em forma. Metade dos homens foi instruída a exercitar-se uma hora por dia, usando um monitor de frequência cardíaca e de calorias, enquanto o segundo grupo só teve que realizar atividade física durante 30 minutos. As actividades escolhidas pelos participantes foram bicicleta e remo. 

Os resultados mostram que 30 minutos de exercício com intensidade capaz de produzir suor é suficiente para perder peso e tornar-se mais saudável.
"Em média, os homens que se exercitaram 30 minutos por dia perderam 3,6 kg em três meses, enquanto que aqueles que se exercitaram durante uma hora inteira só perderam 2,7 kg. A redução da massa corporal foi de cerca de 4 kg para ambos os grupos", observa Rosenkilde.

Rosenkilde afirma que uma possível explicação para os resultados surpreendentes obtidos é que 30 minutos de exercício é tão fácil de ser cumprido que os participantes do estudo tinham ainda mais desejo e energia para outras atividades físicas depois da sua sessão de exercícios diários. Além disso, o grupo de estudo que passou 60 minutos na passadeira provavelmente comeu mais perdendo ligeiramente menos peso do que o previsto.

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