CINCO ALIMENTOS QUE MELHORAM O SONO

Cinco alimentos que melhoram o sono, segundo a revista Forbes:

1. Cerejas
De acordo com estudos, a cereja é fonte de melatonina, hormona que é produzida por diversos animeia e plantas, que tem como função induzir o sono. O investigadores recomendam comê-las uma hora antes de deitar.

2. Bananas
É fonte de potássio e magnésio que são relaxantes musculares naturais. Possui o aminoácido L-triptofano que dá origem a serotonina (neurotransmissor relaxante) e melatonina.

3. Torrada
Alimentos ricos em hidratos de carbono causam aumento nos níveis de açúcar no sangue provocando  liberação de insulina e de substâncias químicas cerebrais que promovem o relaxamento e combatem a ansiedade (triptofano e serotonina).

4. Farinha de aveia
Provoca um aumento de açúcar no sangue que leva à libertação de insulina e de substâncias químicas cerebrais de indução do sono. A aveia também é rica em vitamina B6 (actua contra o stresse) e melatonina.

5. Leite morno
Há evidências de que ajuda no sono, principalmente quando combinado com aveia, granola ou torradas. Assim como a banana, contém o aminoácido L-triptofano que dá origem à serotonina (neurotransmissor relaxante). É também rico em cálcio e outros minerais também com efeito relaxante.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas