UMA SOLUÇÃO SIMPLES PARA ACABAR COM OS ENJOOS NA GRAVIDEZ

Esta semana vieram três novas grávidas à consulta e as três queixaram-se de estarem a sofrer de enjoos. Resolvi então editar um post de 2011 para lembrar que os gelados de fruta, feitos sem natas nem gorduras, podem ser a solução.
As náuseas durante a gravidez são muito comuns tendo, normalmente, início a partir da quarta semana de gestação. São atenuadas ou desaparecem após o terceiro mês de gravidez em 60% dos casos. Mas, nos restantes 40%, podem prolongar-se até ao nascimento do bebé. Até há bem pouco tempo, a solução para estas situações eram os medicamentos que as pré-mamãs tinham que tomar. Hoje sabe-se que há uma solução mais saborosa, sem efeitos secundários, e que resolve não só o problema das náuseas como também o da azia e o da secura da boca. Refiro-me aos gelados (ou picolés, no Brasil) de fruta, feitos com ingredientes naturais e sem adição de açúcar nem conservantes.

O médico italiano Antonio Chiantera, Secretário Nacional da Associazione Ostetrici Ginecologi Ospedalieri Italiani (AOGOI), escolheu 30 mulheres grávidas, que sofriam de náuseas, e fe-las consumir gelados feitos a partir de ingredientes naturais, como limão, tangerina ou gengibre, sem adição de açúcar nem conservantes. 21 destas mães tiveram benefícios imediatos e ficaram livres do mal-estar. Com dois gelados por dia, a intensidade das náuseas diminuiu de 7,1 (escala 0-10) para 4,3.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas