Faculdade de Medicina da Universidade do Porto debate Nutrição Clínica às quintas

Informação recebida da Universidade do Porto:

Os departamentos de Bioquímica e de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em colaboração com o Centro de Educação Médica da FMUP e a Direção do Internato Médico do CHSJ, organizam um ciclo de conferências mensais sobre Nutrição Clínica. As sessões decorrerão na última quinta-feira de cada mês, tendo início às 17 horas no Salão de alunos da FMUP e contando com uma duração máxima de 2 horas.

As conferências são abertas a todos os que tiverem interesse em assistir (nomeadamente alunos do Mestrado Integrado em Medicina e Internos de Especialidade) e contemplarão os temas mais atuais. O formato das sessões privilegia a intervenção e discussão por parte da assistência, relativa aos problemas que vão sendo apresentados pelos especialistas convidados.

Os organizadores deste Ciclo de Conferências lembram que "as doenças relacionadas com a nutrição são cada vez mais frequentes e têm um impacto crescente a múltiplos níveis. Atualmente o papel das ciências da nutrição não se limita apenas à prevenção, desenvolvendo também uma intervenção crucial na terapêutica, entre outras, de diversas patologias que cursam com risco de desnutrição e da obesidade. A formação em Nutrição nas escolas médicas e hospitais é assim crucial".

A entrada é livre. Emite-se certificado de presença.


1.ª CONFERÊNCIA - 31 de maio de 2012

DESNUTRIÇÃO e OBESIDADE: AS DUAS FACES DA MESMA DOENÇA

A realidade clínica hospitalar
Dr. Gil Faria (FMUP, CHSJ) e Dr.ª Cristina Teixeira (CHSJ)
A perspetiva epidemiológica
Prof.ª Doutora Elisabete Ramos (FMUP, ISPUP)

Métodos de diagnóstico de risco nutricional Prof.ª Doutora Teresa Amaral (FCNAUP)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas