Mulheres com stress comem mais descontroladamente


Mulheres que trabalham até à exaustão são mais propensas a compensar o stress emocional com a alimentação. Ou seja, tendem a comer mais quando estão stressadas, ansiosas ou tristes. Esta é a conclusão de um estudo realizado no Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, que será publicado na edição de abril do American Journal of Clinical Nutrition. 

O estudo acompanhou o estilo de vida de 230 mulheres entre 30 e 55 anos, com uma actividade profissional.  No início do levantamento, responderam a um questionário sobre OS seus  hábitos alimentares e as suas rotinas de trabalho. De todas as entrevistadas, 22% consideravam exercer atividades exaustivas e stressantes.

A conclusão da análise dos inquéritos foi que as mulheres que trabalhavam exaustivamente tinham maior tendência para a compulsão e o abuso na alimentação.  

“As mulheres com uma vida profissional cansativa são mais vulneráveis a sofrer de problemas de compulsão alimentar, além de serem menos capazes de mudar os seus hábitos”, afirma a coordenadora do estudo, Nina Nevanpera. Segundo a investigadora, a exaustão profissional deve ser considerada na avaliação e tratamento da obesidade.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas