Comer gelado pode ser viciante

Um estudo publicado na edição online do The American Journal of Clinical Nutrition, concluiu que comer gelados pode ser tão viciante quanto consumir algumas substâncias ilícitas.
Segundo Kyle Burger, co-autor do estudo, o alto teor de gordura e de açúcar nos alimentos ajuda a mudar a forma como o cérebro responde e por sua vez, modifica o sistema de recompensa mental, criando uma sensação 'viciante' .

"Este padrão verifica-se também nos consumidores de drogas, onde quanto mais a pessoa usa, menor se torna a recompensa. Esta tolerância aumenta com o uso, ou com o maior consumo, porque o indivíduo tenta alcançar o nível de satisfação anterior", afirma Burger.

"É difícil afirmar que o gelado, por si só, faz as pessoas ficarem viciadas. No entanto, os estudos mostram que as suas características podem proporcionar efeitos semelhantes ao das substâncias viciantes," afirmou Burger. Algumas pessoas podem comer frequentemente gelados ou outros alimentos ricos em gordura e açúcar sem ficar viciadas, mas outras podem desenvolver dependências em relação a alguns desses alimentos.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas