FACTOS SOBRE EMAGRECER

De acordo com a minha experiência, a Primavera é a melhor época do ano para emagrecer. É nesta altura que as nossas consultas de nutrição têm maior procura e é também por isso que hoje deixo aqui alguns conceitos que certamente interessam a quem pretende perder alguns quilos:
  • Para perder meio quilo de gordura por semana devem ingerir-se menos 500 calorias por dia. Consegue-se facilmente este objectivo se apostar mais na sopa. Coma um bom prato de sopa verde no início das duas principais refeições, o almoço e o jantar. Com esta medida consegue reduzir 250 calorias em cada refeição porque não come tanto do segundo prato que é normalmente o mais calórico.
  • Os hidratos de carbono e as proteínas fornecem cerca de quatro calorias por grama. As gorduras contêm mais do dobro: nove calorias por grama. Numa colher de chá de gordura cabem cerca de cinco gramas. Para conseguir reduzir a quantidade de gordura que consome, opte por modos de confecção mais simples com pouca ou nenhuma gordura, como cozidos ou grelhados.
  • Uma grama de álcool contém sete calorias e é metabolizado de um modo que favorece a acumulação de gordura no fígado, dando lugar à chamada "barriga de cerveja". Opte por beber apenas socialmente. Acompanhe o almoço e o jantar com água que é a bebida "zero calorias" mais saudável.
  • Um adulto gasta cerca de 100 calorias por cada quilómetro e meio que caminha. Para queimar as calorias contidas numa lata de refrigerante é preciso andar cerca de cinco quilómetros. Lembre-se que as bebidas açucaradas são o modo mais rápido de ingerir calorias. É que nem as mastiga!
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