Pessoas obesas comem menos vezes, mas comem mais calorias

De acordo com um estudo publicado na edição de novembro do Journal of the American Dietetic Association, pessoas adultas com sobrepeso alimentam-se com menos frequência do que as que estão com peso normal. Apesar de realizarem menos refeições, elas consomem mais calorias e são menos activas do que quem não tem quilos extras.

Estar longos períodos de tempo sem comer, além de passar uma mensagem errada ao corpo, que acumula mais as calorias ingeridas, faz com que as pessoas compensem comendo maior quantidade em apenas uma refeição. Este estudo mostra como esse comportamento errado está a engordar a população.

O estudo acompanhou 250 pessoas, obesos e não obesos, durante um ano. Em média, os indivíduos com peso normal comeram três refeições e mais de dois lanches por dia, enquanto o grupo com excesso de peso fazia três refeições e um lanche durante o dia.

O grupo que mantinha o peso consumia 1800 calorias por dia, em comparação com os voluntários com sobrepeso e obesidade, que consumiam mais de 2000 calorias diárias.

Para Jessica Bachman, autora do estudo e professora do Departamento de Nutrição e Dietética da Universidade de Marywood, na Pensilvânia, Estados Unidos, os lanches durante o dia podem ajudar a prevenir o ganho de peso ao diminuir a intensidade da fome. "Se você esperar dez horas até a próxima refeição, acaba por consumir muito mais comida", explica.

O estudo também mostrou que aqueles que conseguiam manter o peso eram fisicamente mais activos, queimando 3000 calorias por semana com exercícios e outras actividades. O grupo de pessoas com sobrepeso e obesidade queimava apenas 800 calorias por semana com essas actividades.

Fonte: reuters.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas