CHÁ VERDE: um aliado na luta para emagrecer

De acordo com um estudo recente realizado na Penn State University, nos Estados Unidos, e publicado na revista Obesity, uma molécula contida no chá verde, epigalocatequina-3-galato (EGCG), reduz a capacidade de absorver gorduras e aumenta a sua eliminação. Mas não reduz o apetite. Para chegar a estas conclusões, os investigadores verificaram que os ratos alimentados com uma dieta rica em gordura juntamente com o referido composto presente no chá verde engordavam menos do que o grupo de controlo. Além disso, os ratos alimentados com o composto de chá verde tinham 30% mais grodura nas fezes (o que significa que não foi absorvida).

Lambert, investigador que liderou o estudo, afirma que "os dados obtidos em humanos mostram que os bebedores de chá que consomem uma ou mais chávenas por dia já podem ter resultados sobre o peso."

Esta excelente notícia torna mais consistente a minha recomendação de acompanhar as principais refeições com chá (reveja aqui). Mas não com um chá qualquer. O melhor é o chá verde. Experimentem!
1 comentário

Postagens mais visitadas