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Frutos e legumes brancos reduzem o risco de AVC

Um estudo liderado por Linda M. Oude Greip, da Wageningen University, na Holanda, e publicado na revista Stroke refere que o consumo diário de 25 gramas de maçãs, peras, ou outras frutas e legumes de polpa branca, reduz o risco de acidente vascular cerebral. As maçãs e as peras são frutos ricos em fibras e num flavonóide denominado quercetina.

As frutas e os legumes foram classificados em quatro grupos de cores: verde, laranja/amarelo, vermelho/roxo e branco. O único grupo que foi associado com uma redução estatisticamente significativa do risco de AVC foi o das frutas e legumes brancos. Nesta categoria incluem-se as maçãs, peras, bananas, couve-flor, chicória, pepinos e cogumelos. A conclusão foi que por cada aumento de 25 gramas na quantidade de frutas brancas consumidas por dia, o risco de AVC diminuiu 9%.

Fonte
http://www.alert-online.com/
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Numa frigideira coloque o azeite e os alhos picados até estes começarem a fritar. Junte a couve, a cenoura e um pouco de sal. Deixe cozinhar cerca de oito minutos mexendo com frequência (se gostar da couve mais cozida deixe cozinhar mais tempo). Está pronto! 

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Esta couve também fica bem a acompanhar qualquer tipo de peixe.
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