Tratamentos da tendinite e da artrite passam pela nutrição?


A curcumina, substância encontrada no caril (curry), de origem indiana, tem propriedades capazes de reverter alguns sintomas da tendinite e também de formas de artrite. Segundo um estudo publicado no Journal of Biological Chemistry, o pigmento é capaz de suprimir os mecanismos biológicos que desencadeiam as inflamações nos tendões, fornecendo uma nova esperança de tratamento para estas situações dolorosas. A tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento.
"Esta pesquisa não sugere que o caril seja a cura para as doenças inflamatórias, tal como a tendinite ou artrite, no entanto, pode levar os cientistas a um novo tratamento destas condições dolorosas através da nutrição", explicou, em comunicado de imprensa, um dos responsáveis pela investigação, Ali Mobasheri.

Para o especialista, esta descoberta pode ser a base para "futuras investigações e terapias complementares para reduzir o uso de anti-inflamatórios não-esteroides, os únicos fármacos actualmente disponíveis para o tratamento da tendinite e das várias formas de artrite que provocam efeitos debilitantes”.

Se está a sofrer de uma destas situações ponha uma colher de açafrão da Índia no arroz ou faça caril de peixe ou de frango. Não custa nada tentar. 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas