Propriedades nutritivas e medicinais da água de coco

                                             Recém chegada do Brasil, onde provei a famosa água de coco, resolvi investigar as suas propriedades nutritivas e medicinais. Eis o que descobri: 

A água de coco é refrescante e naturalmente livre de contaminações. De sabor agradável, é nutritiva e tem poucas calorias, cerca de 20 por 100mL. É constituída por 93% de água, 5% de açúcares, vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais. É mais rica em potássio e sódio, mas também contém cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco e cobre. Livre de gordura, tem altos poderes hidratante, de reposição de electrólitos e regulador das funções intestinais. A composição da água de coco varia com o estado de maturação do fruto e com a composição do solo onde o coqueiro está implantado.

É excelente para matar a sede e para hidratar podendo ser utilizada no tratamento de diarreias e como bebida desportiva. É útil para pessoas que estão em tratamento de quimioterapia, já que ajuda a repor os minerais perdidos.Estão descritos ainda efeitos de proteção do fígado, de combate ao stresse oxidativo e de inibição do aparecimento de células cancerosas. Supõe-se ainda que esta possa apresentar ação indireta na prevenção do enfarte do miocárdio. Por fim, devido à capacidade diurética este alimento tem sido testado no tratamento de pedras nos rins.

Fonte
Escrito a partir do texto de Renata Trommer "Propriedades nutricionais da água-de-coco".
Postar um comentário

Postagens mais visitadas