A Nutricionista na Cozinha #2

A receita de hoje é um prato que se prepara em cerca de meia hora (demorei mais por causa das fotografias). Fiz tortilha de courgete  para  o almoço porque foi o que me apeteceu comer  depois de uma manhã de trabalho no Phive - Health and Fitness Center. Tenho substituído a batata por courgete em muitas receitas e resulta muito bem. Vantagens: menos calorias e maior valor nutricional por causa da casca. A courgete deve -se cozinhar sempre com casca porque contém ácido fólico, fibras e outros micronutrientes que é uma pena irem para o lixo.

Tortilha de Courgetes

Ingredientes (para três pessoas)

4 ovos
2 courgetes
1 cebola grande
1/2 pimento (opcional)
2 colheres de sopa de Azeite
sal

 Corte a cebola, a courgete e o pimento aos cubinhos como mostra a imagem
Aqueça o azeite numa frigideira. Frite um pouco as cebolas e os pimentos até as cebolas ficarem quase transparentes. 
 Adicione as courgetes e tempere com uma pitada de sal. Mantenha o lume brando durante cerca de dez minutos, mexendo ocasionalmente até amolecerem.

Numa tigela bata os ovos com sal e pimenta a gosto e deite na frigideira.


Deixe cozer em lume brando, cerca de oito minutos, até o ovo ficar sólido. Desenforme e corte em três ou quatro fatias. Acompanhe com salada de alface e cenoura ralada.

Coma um prato de sopa antes (a sopa que vê na imagem é de feijão verde) e uma peça de fruta para terminar a refeição. Nutrientes muitos, calorias poucas. É fácil emagrecer assim.  

3 comentários

Postagens mais visitadas