GRAVIDEZ: Dois gelados por dia contra os enjoos

As náuseas durante a gravidez são muito comuns tendo, normalmente, início a partir da quarta semana de gestação. É atenuada ou desaparece após o terceiro mês de gravidez em 60% dos casos. Mas, nos restantes 40%, podem prolongar-se por meses até ao nascimento do bebé. Até há bem pouco tempo, a solução para estas situações eram os medicamentos que as pré-mamãs tinham que tomar, nos casos piores, até ao final da gravidez. Hoje sabe-se que há uma solução mais saborosa, sem efeitos secundários, e que resolve não só o problema das náuseas como também o da azia e o da secura da boca. Refiro-me aos gelados (ou picolés) de fruta, feitos com ingredientes naturais e sem adição de açúcar nem conservantes.

O médico italiano Antonio Chiantera, Secretário Nacional da Associazione Ostetrici Ginecologi Ospedalieri Italiani (AOGOI), escolheu 30 mulheres grávidas, que sofriam de náuseas, e fe-las consumir gelados  feitos a partir de ingredientes naturais, como limão, tangerina ou gengibre, sem adição de açúcar nem conservantes.  21 destas mães tiveram benefícios imediatos e ficaram livres do mal-estar. Com dois gelados  por dia, a intensidade das náuseas diminuiu de 7,1 (escala 0-10) para 4,3.

A imagem escolhida para ilustrar este post foi copiada do blogmiojo da jornalista brasileira Rosane Queiroz, que ensina como se fazem estes gelados de aspecto delicioso que vemos na imagem.

Fonte da Notícia
Spesa 2.0 Magazine
Postar um comentário

Postagens mais visitadas