Ter peso a mais pode ser melhor para a saúde

Segundo o estudo publicado no dia 24 de Janeiro de 2011 no Nutrition Journal , estar ligeiramente acima do peso, desde que se faça uma alimentação equilibrada, é melhor para a saúde do que viver em constantes regimes restritivos. As pessoas obesas ou com algum peso a mais que obsessivamente efectuam tentativas para emagrecer, e que por vezes perdem peso de uma forma drástica, acabam por prejudicar mais a sua saúde.

O movimento que tem vindo a ganhar adeptos na comunidade médica, denominado Health At Every Size (HAES), contesta a promoção exagerada de dietas para perder peso e defende uma mudança de foco para o conceito de peso neutro. A abordagem do HAES vai mais no sentido de que as pessoas tenham bons hábitos alimentares e de actividade física para melhorarem os seus indicadores fisiológicos de saúde como, por exemplo, a pressão arterial e os lípidos no sangue (colesterol e triglicerídeos).

Concluindo, a recomendação dos especialistas preza o equilíbrio. O segredo para ter saúde está em viver uma vida de forma equilibrada, incluindo boa alimentação e o exercício físico regular, mesmo que se tenham uns quilitos a mais.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas