Boas Notícias Para os Apreciadores de Cerveja


A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios para a saúde. Um estudo espanhol mostra que tomar uma caneca por dia combate a diabetes, evita ganhar peso e previne a hipertensão.

"Neste estudo, conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, porque fornece cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que uma meia de leite", refere Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela investigação feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madrid.

A dose recomendada pelos médicos é de dois copos diários para as mulheres e de três para os homens, com comidas equilibradas e sempre que as pessoas tiverem uma vida normal, praticando algum exercício. A cerveja é uma bebida fermentada, que tem as propriedades nutricionais dos cereais com que é produzida, tal como o vinho das uvas, ou a cidra da maçã, explicou a Rosa Lamuela do departamento de Bromatologia e Nutrição da Universidade de Barcelona.
As pessoas que bebem quantidades «normais» de cerveja apresentam uma menor incidência de diabetes mellitus e hipertensão, e um índice de massa corporal inferior.


Fonte

Revista Veja
Postar um comentário

Postagens mais visitadas