A BAIXA AUTOESTIMA DAS MULHERES


Muitas mulheres sentem-se gordas quando se vêem ao espelho apesar de o seu peso estar próximo do valor ideal. De acordo com um artigo publicado hoje no jornal britânico The Telegraph apenas uma em cada dezassete mulheres com o peso ideal se considera magra e, por isso, bem consigo própria. A responsável por esta investigação, a Dra Caryl Richards, diz que as estatísticas mostram que, para as mulheres, a auto-confiança e o peso estão intimamente relacionados.

Os voluntários foram convidados a olhar para si próprios no espelho e a escolher, a partir de doze adjectivos, quais os que melhor descreviam a forma como se sentiam e como pareciam. Entre as mulheres que tinham o peso ideal para a altura, apenas treze por cento disseram que se sentiam felizes quando viam a sua imagem no espelho e só seis por cento se sentiam magras e elegantes. No caso dos homens apenas seis por cento dos que tinham o peso ideal se descreveu a si próprio como gordo. Os homens culpam mais o álcool pelo tamanho da sua barriga, enquanto as mulheres acham o chocolate o culpado por não estarem em forma.

A propósito da baixa auto-estima das mulheres convido-vos a ler ou a reler um texto, que não perdeu actualidade, escrito em 2007: "Espelho meu..."
Postar um comentário

Postagens mais visitadas