Identificados Mais Genes Ligados à Obesidade

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Harvard (HMS) identificou 18 tipos de genes associados á obesidade e 13 associados à distribuição da gordura corporal. O estudo incluiu dados de quase um quarto de milhão de participantes, a maior investigação genética de características humanas até à data. Os resultados foram publicados na revista Nature Genetics.

"Diferentes pessoas têm diferentes sensibilidades à obesidade", disse Joel Hirschhorn, professor adjunto de genética no HMS. "Alguns não tomam atenção ao que comem nem quanto exercício fazem e mesmo assim resistem a ganhar peso, enquanto que outros lutam constantemente para manter o seu peso. Algumas destas variabilidades são genéticas e nosso objetivo era compreender porquê que as pessoas têm diferentes susceptibilidades hereditárias para a obesidade".

Como a maioria dos genes identificados neste estudo nunca tinham sido associados à obesidade os resultados vão começar a clarificar a biologia que lhe é subjacente, levando a uma melhor classificação e tratamento da obesidade, disse Hirschhorn.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas