Comer Melancia Ajuda no Tratamento da Hipertensão

A melancia é um fruto conhecido pelas sua propriedades diuréticas. Agora, um estudo realizado na Universidade da Flórida mostrou que a melancia pode ajudar no tratamento da hipertensão.

Verificou-se que a melancia é uma boa fonte L-citrulina, um aminoácido que pode ser convertido em L-arginina, que é precursor do óxido nítrico, uma substância vasodilatadora. Este efeito vasodilatador faz relaxar o músculo liso que reveste as paredes dos vasos sanguíneos fazendo a pressão arterial diminuir. Os vasodilatadores não curam a pressão alta, mas podem ajudar a controlá-la.

A melancia fornece ainda potássio, licopeno (fitoquímico da família dos carotenóides responsável pela cor vermelha da melancia) e vitaminas A, B6 e C. Os investigadores acreditam que a suplementação futura com L-citrulina será uma alternativa capaz de diminuir as dosagens dos fármacos antihipertensores. Até lá, se sofre de hipertensão, inclua já hoje a melancia na sua alimentação!

Fonte:
- Arturo Figueroa, Marcos A. Sanchez-Gonzalez, Penelope M. Perkins-Veazie, Bahram H. Arjmandi. Effects of Watermelon Supplementation on Aortic Blood Pressure and Wave Reflection in Individuals With Prehypertension: A Pilot Study. American Journal of Hypertension, 2010.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas