O MÉTODO DO BOSÃO DE HIGGS


Venha conhecer um método desenvolvido nos melhores e maiores aceleradores de partículas do mundo e que o pode ajudar a viver melhor. O método do bosão de Higgs contempla uma dieta que segue os mais avançados princípios da física de partículas, uma farmacologia quântica que permite tratar a maioria das patologias (incluindo a melancolia invernal), um creme anti-rugas relativista com partículas à velocidade da luz e um escudo iónico que protege da radiação cósmica (tão prático como um vulgar guarda-chuva). Um espectáculo que aumenta a sua longevidade média, recomendado por 9 em cada 10 físicos teóricos. Os espectadores deste espectáculo têm menos 0,5% de probabilidades de partir uma perna.

Tudo isto hoje à noite em Coimbra numa peça de teatro, escrita e interpretada por cientistas, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra:

Texto: David Marçal
Encenação: Amândio Pinheiro
Interpretação: Sara Paz
Video: Patrícia Saramago
Produção: causa.ac

Com a participação especial dos investigadores da Universidade de Coimbra: Ângelo Tomé, Carlos Fiolhais, Ercília Sousa, Filipa Heitor, Inês Morte, João Rodrigues, Paulo Gama Mota, Raquel Ferreira, Rui Carvalho e Sílvia Barbeiro.

O Método do Bosão de Higgs
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Largo Marquês de Pombal, Coimbra
21h30 e 23h00
24 de Setembro

Entrada livre
Postar um comentário

Postagens mais visitadas