MAGNÉSIO PREVINE DIABETES

Aumentar a ingestão de magnésio, através da alimentação ou de suplementos, pode ajudar a prevenir a diabetes, segundo um estudo publicado na revista Diabetes Care.

O estudo relizado na University of North Carolina, nos EUA, liderado por Ka He, concluiu que o consumo de magnésio reduziu para metade o risco de desenvolvimento de diabetes durante um período de 20 anos.

Segundo os investigadores, é possível que o magnésio diminua o risco da doença, dado que este mineral é necessário para o funcionamento adequado de diversas enzimas que ajudam o corpo a processar a glicose, melhorando, assim, a sensibilidade à insulina. Os investigadores analisaram a ingestão de magnésio e o risco de diabetes em 4497 homens e mulheres, com idades entre os 18 a 30 anos. Nenhum deles era diabético no início do estudo. Durante os 20 anos de acompanhamento, 330 desses indivíduos desenvolveram diabetes.

As pessoas que consumiram uma maior quantidade de magnésio, uma média de 200 miligramas por cada mil calorias ingeridas, tiveram uma probabilidade 47% inferior de desenvolver diabetes, em comparação com os que consumiram uma menor quantidade, menos de 100 miligramas de magnésio por mil calorias.
Na imagem alguns alimentos ricos em magnésio.


Referência

Dae Jung Kim, MD1, Pengcheng Xun, MD, PhD, Kiang Liu, PhD, Catherine Loria, PhD, Kuninobu Yokota, MD, PhD, David R. Jacobs Jr, PhD and Ka He, MD, ScD (kahe@unc.edu) Magnesium Intake in Relation to Systemic Inflammation, Insulin Resistance, and the Incidence of Diabetes . Diabetes Care, 2010.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas