IOGURTE COM PEDAÇOS DE FRUTA FEITO EM CASA

A necessidade que senti de fazer os meus iogurtes em casa prende-se com o facto de os iogurtes industriais serem demasiado doces, mesmo quando não têm açúcar porque o substituem por "carradas" de adoçantes.

Sabendo que há muitas pessoas que não apreciam iogurtes naturals sugiro-lhes um, com pedaços, igualzinho aos industriais, mas muito menos doce (a doçura fica ao critério de cada um). Basta adicionar ao iogurte natural que acabou de fazer uma colher de chá ou sobremesa (para ficar menos ou mais doce) da compota de fruta preferida. Se pretende, por exemplo, iogurte com pedaços de morango, adicione uma colher de compota de morangos ou, se preferir pedaços de mirtilo (na imagem), adicione uma colher de compota de mirtilos. Proceda assim para qualquer outra fruta que goste. Esta é a melhor maneira de controlar a doçura do seu iogurte de pedaços.

Outro modo mais recomendável, porque menos doce e nutricionalmente melhor, de comer iogurte com pedaços éconsiste em adicionar ao iogurte natural fruta fresca da época. É uma sugestão para quem não queira engordar, porque se come um iogurte com uma densidade energética mais baixa, isto é, um maior volume de alimento (graças às frutas) com menos calorias. Este é um truque muito saboroso para conseguir emagrecer sem passar fome!
1 comentário

Postagens mais visitadas