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Emagrecer é...

Pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre

Este é um antigo ditado popular que devia ser seguido por todos os que não querem aumentar de peso. De facto, o pequeno-almoço deve ser a refeição mais importante, fornecendo só por si um terço das calorias necessárias a toda a actividade diária. Sem um bom pequeno almoço (um sumo de fruta natural, leite ou iogurte, pão escuro ou integral e um ovo) o trabalho não renderá como devia. As pessoas que dizem não ter apetite de manhã ou que dizem não ter tempo para tomar o pequeno-almoço ganharão qualidade de vida se conseguirem mudar esse mau hábito.

Entre um rei e um príncipe a diferença não é muita. Quer dizer, um almoço equilibrado também é importante para o bem-estar diário. Comece com uma sopa (não me canso de repetir...), continue com um prato de peixe ou carne (peixe é preferível) com salada ou verduras e não se esqueça de uma peça de fruta à sobremesa. A melhor bebida para tomar regularmente ao almoço é água ou chá.

Finalmente ao jantar (esperando que tenha tido tempo para comer um lanche a meio da tarde), seja, por opção, tão parcimonioso como um pobre tem de ser. Por que não só uma sopa e fruta? Duas sopas ao dia, nem sabe o bem que lhe faria... E, mesmo comendo pouco, deixe passar pelo menos duas horas antes de se deitar, porque faz mal ir para a cama de barriga cheia. Durante a noite a actividade do organismo está reduzida às funções vitais, pelo que não são consumidas muitas calorias... Com o estômago vazio irá dormir melhor e, quando acordar, estará ansioso por um novo pequeno-almoço de rei!
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