Salto de Pára-quedas aos 100 anos


A brasileira Aida Mendes (na foto com o neto) realizou o sonho de saltar de pára-quedas após completar 100 anos em Novembro. Tornou-se assim membro do "Guinness World Records", como a mulher mais velha do mundo a saltar de pára-quedas. Diz que sempre praticou desporto, faz caminhadas e a sua energia vem do açaí, fruto do açaizeiro (palmeiras da Amazónia). Ver informação nutricional desse fruto aqui.

Transcrevo a entrevista que Aida Mendes (AM) concedeu à revista Veja, edição 2146, ano 43, nº1 de 6 de Janeiro de 2010(V):
"V- Porque a senhora decidiu saltar de paraquedas?
AM- Sempre gostei de ver o mundo de cima nos aviões. Então meu neto, que é paraquedista, sugeriu que eu fizesse um salto. Fui ao médico e ele me liberou.
V- Como foi a experiência?
AM- Sentir o vento no meu rosto e ver tudo miudinho lá do alto foi a maior emoção da minha vida.
V- O instrutor lhe fez alguma recomendação especial?
AM- Meu filho, ele só pediu que tirasse a dentadura na hora do salto. Ficou com medo que ela saísse voando. Mas eu preferi saltar de dentadura mesmo, porque tinha muitos fotógrafos lá em baixo, esperando por mim. Deu certo: cheguei com tudo no lugar.
V- Não sentiu nenhum medo?
AM- Nem um tiquinho. Gostei tanto que, se Deus permitir, vou dar novo salto quando completar 101 anos. Ah, e também pretendo realizar um sonho: experimentar como é andar em montanha-russa.
V- A senhora leva uma vida activa?
AM- Sempre pratiquei desporto. Até hoje jogo futebol, volei e faço caminhada. Minha energia vem do açaí. Quase toda a noite, como uma tigela de açaí com farinha de mandioca. E, vez ou outra, bebo uma cervejinha. "
Imagem
http://g1.globo.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas