A FONTE DA JUVENTUDE

"A Fonte da Juventude" de Sanjay Gupta é um livro que saíu recentemente pela editora Lua de Papel, resultado de uma pesquisa sobre longevidade que levou o autor por todo o mundo, desde a Rússia até a Okinawa no Japão. O autor é neurocirurgião e editor de saúde da CNN.

Sinopse:
"Quando este livro começa, encontramos o Dr. Sanjay Gupta em reportagem em Moscovo. Acompanhamo-lo a uma série de clínicas, mais ou menos ilegais, onde clientes ricos de todo o mundo procuram a fonte da imortalidade com… injecções de células estaminais.
É o início de uma viagem fascinante, que nos mostra as últimas descobertas científicas na procura da imortalidade. E, à medida que analisa os mais recentes desenvolvimentos, o autor separa os factos dos mitos, alerta-nos para os tratamentos e produtos perigosos, e oferece-nos uma série de conselhos para pôr em prática, aqui e agora, com o mínimo de esforço e resultados comprovados.
Ficamos a saber alguns factos desconcertantes: é necessário fazer exercício, mas muito mais importante para a nossa saúde é manter uma sólida rede de amigos; comer bem é essencial, mas muito mais relevante do que a qualidade dos alimentos é a quantidade (se comermos pouco, ganhamos anos de vida). "
2 comentários

Postagens mais visitadas