A FAMA DE SER SAUDÁVEL



Novo post da Margarida Vieira que quer pôr todas as pessoas a dançar:

Fama, não é o que todos queremos? Sim, uns querem-na mais, outros menos. Uns têm uma inclinação natural para a encontrarem, vejam-se os casos de Amália Rodrigues, Cristiano Ronaldo, e de tantos mais. Outros há que ficam assustados só de pensar em fama e decidem que não, que não a querem. No entanto, há um tipo de fama, mais ou menos secreta, que todos queremos e podemos ter. Fama por tomar bem conta do seu corpo, fama pelo bem-estar que esse esforço proporciona e fama pela tão desejada longevidade. Para tanto, basta praticar com regularidade uma alimentação cuidada e fazer suficiente exercício físico. Está a pensar naqueles aparelhos lá do ginásio? Ou está a pensar que não tem tempo? Então veja como é fácil...

Está nas salas de cinema uma nova versão de Fame, o filme que em 1981 ganhou um Óscar para a melhor canção original. Quantos de nós não vibraram e dançaram ao som desta contagiante banda sonora? Pois volte a ver o filme, ou a ouvir o velhinho LP, e vai ver que ganha motivação para voltar a dançar e readquirir a boa forma física que tinha nessa época. Há quanto tempo não dá um pezinho de dança e faz a vontade ao seu corpo, às suas pernas, à sua barriga, à sua saúde? Acredite: após o filme não vai resistir a dar umas boas mexidelas aos ombros e às ancas!

Dançar é uma das formas de dizer ao corpo que ele existe e é importante. Dê-lhe o devido valor. A melhor forma de o demonstrar é permitir que ele faça aquilo que sabe fazer melhor: movimento. O exercício físico melhora a fisiologia em geral por meio de inúmeros mecanismos. Alguns exemplos: reduz a quantidade de tecido adiposo, restabelece o equilíbrio hormonal, reduz o nível de açúcar na corrente sanguínea, diminui o nível das citoquinas (mediadores responsáveis pelos processos inflamatórios), baixa a insulina e tem um efeito directo nas defesas imunitárias. Quer mais razões para voltar a ouvir Fame?

Dance com o seu grupo de amigos e amigas, passe uma noite alegre, ganhe motivação para umas aulas de dança durante a semana e tenha a... fama de ser saudável.

Margarida Vieira

1 comentário

Postagens mais visitadas