Emagrecer é...

Acompanhar peixe ou carne só com salada ou legumes.

As variadas saladas e os variadíssimos legumes e hortaliças que habitualmente comemos, embora em quantidades pouco abundantes, são óptimas alternativas ao arroz, à massa ou à batata. De facto, deveríamos, na nossa alimentação, alargar significativamente quer a quantidade ingerida quer a variedade deste tipo de alimentos. Como são baixos em calorias, boas fontes de fibras, vitaminas e minerais antioxidantes, água e outros constitutintes bioactivos, revelam-se extremamente úteis para evitar ou para tratar a obesidade.

Agora que o Verão já lá vai, começam a apetecer mais as refeições quentes... Sugiro-lhe que experimente esta receita de legumes estufados, que tem feito as delícias de todos os que têm passado pela minha consulta. E não se esqueça de variar, de cada vez, os legumes. Utilize vegetais congelados, já prontos para meter na wook ou na frigideira, porque são práticos e preparam-se em quinze minutos. Apesar de serem congelados eles mantêm a maioria das suas propriedades nutritivas. Quanto menos cozidos ficarem, menos engordam e menos nutrientes perdem.

Portanto, depois de um bom prato de sopa, acompanhe o peixe, a carne ou os ovos só com legumes. Eles permitem-lhe ficar saciado com muito menos calorias do que as que fornecem o arroz, a massa ou a batata.
1 comentário

Postagens mais visitadas