O exercício dá uma grande ajuda para emagrecer!

Uma seta para baixo (como faz o Público) para a revista Visão desta semana por ter feito capa do artigo da Time de há um mês.
Segui o conselho do Primitivo, comentador habitual deste blog, e li as páginas 74 a 77 deste documento. Transcrevo um parágrafo que, quanto a mim, esclarece todas as dúvidas acerca deste assunto:

"É absurdo afirmar categoricamente que o exercício não conduz à perda de peso. Se a afirmação fosse "o exercício não conduz à perda de peso se não houver um déficit calórico" , então sim, a afirmação estaria correcta. A razão de haver resultados mistos nos estudos sobre os efeitos do exercício físico na perda de peso é de que estes não têm em atenção a garantia de haver déficit de calorias. Se se recomenda uma actividade que permita "queimar" 1000 calorias por semana, e ao mesmo tempo houver uma ingestão calórica de 2000 calorias acima do nível de manutenção, então não se perde peso."

Não se deixe influenciar por este tipo de artigos. Eles podem deitar por terra o seu sonho e todo o esforço que tem feito para emagrecer. Mantenha-se informado e com sentido crítico. Afinal estes artigos são escritos por quem percebe muito pouco destes assuntos...
3 comentários

Postagens mais visitadas