"Gordos"



"Gordos" é o título do filme que o realizador espanhol Daniel Sánchez Arévalo leva, no próximo fim-de-semana, ao 66º Festival de Cinema de Veneza. A história gira em torno de um grupo de pessoas obesas que fazem terapia de grupo. Mas a terapia não é para emagrecer...É para que cada um encontre as causas que os levaram a engordar. O peso é o que menos conta e o corpo não é o mais importante. O importante é enfrentar os medos, os desejos, as obsessões, as necessidades, os sonhos, as fantasias, a família, o parceiro, o amor, o sexo, os erros, a culpa, etc. "Gordos" não fala apenas da ditadura do corpo, mas também e sobretudo da solidão e da falta de auto-estima de quem sofre com a obesidade.

As filmagens foram longas e complicadas, sobretudo para os actores. Um engordou 30 quilos e outro emagreceu 25. Foi o caso da actriz Leticia Herrero, nas imagens.

Arévalo ressaltou que o filme foi um projecto "extremamente ambicioso e muito arriscado". Estou muito curiosa por ver este filme. Os espanhóis vão poder vê-lo já a partir do dia 11 deste mês. E, pela minha parte, estarei atenta às reacções em Espanha e à sua estreia em Portugal.

1 comentário

Postagens mais visitadas